Carta de Serviços da SGI

A Carta de Serviços é um instrumento de gestão pública que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades da administração pública.

Neste espaço estão contemplados formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento da Secretaria de Governança Institucional- SGI para com os seus usuários.

 

SERVIÇOS DISPONÍVEIS: 

 

1. Atribuições fixas

1.1. CIG/Governança

1.1.1. Organizar reuniões (convocações, pautas,materiais, atas, etc.);

1.1.2. Minutar resoluções do CIG;

1.1.3. Alimentar o ForPDi da governança;

1.1.4. Atualizar a página da governança;

1.1.5. Responder aos órgãos e ao público externo sobre a governança da UFS;

1.1.6. Auxiliar na elaboração e revisão das políticas institucionais e atos normativos;

1.1.7. Apoiar as Pró-Reitorias em ações de governança.

 

1.2. Gestão da Integridade

1.2.1. Organizar reuniões (convocações, pautas,materiais, atas, etc.);

1.2.2. Monitorar o Plano de Gestão da Integridade;

1.2.3. Monitorar os fluxos de integridade;

1.2.4. Analisar minutas de atos normativos encaminhados pelo GR e por outras unidades;

1.2.5. Alimentar a página do Comitê de Integridade; 

1.2.6. Repercutir, no âmbito da UFS, campanhas e ações de integridade promovidas pelos órgãos de controle;

 

1.3. Gestão do Programa Nacional de Combate à Corrupção na UFS

1.3.1. Enviar e atualizar informações da UFS ao TCU;

1.3.2. Monitorar o cumprimento das ações determinadas no Roteiro UFS para diversas áreas;

1.3.3. Executar ações do Roteiro UFS;

 

1.4. Gestão da Rede de Governança

1.4.1. Organizar eventos (palestrantes, temas, divulgação, etc..);

1.4.2. Realizar ações no fórum para os membros;

 

1.5. Membro do Comitê de Gestão de Riscos e Controles

1.5.1. Participar ativamente das reuniões e ações determinadas; 

 

1.6. Apoio aos Comitês de Governança

1.6.1. Orientação de questões administrativas e normativas dos comitês;

 

2. Missões Específicas

2.1. Atos Normativos

2.1.1. Organizar a revisão e consolidação dos atos normativos da UFS;

 

2.2. Acórdão Transparência

2.2.1. Fazer cumprir o acórdão do TCU sobre transparência pública;

 

3. Atividades pontuais em andamento

3.1. GT: Organização do fluxo de processos de apuração em face de pessoa jurídica;