Sex, 05 de novembro de 2021, 15:06

Nova campanha sobre integridade pública traz o tema Valores
Por meio de pesquisa eletrônica, servidores públicos federais consolidaram sete valores

Informações disponíveis no site da Controladoria-Geral da União (CGU) descrevem que a integridade pública é um conjunto de arranjos institucionais que pretende fazer com que “a Administração Pública não se desvie de seu objetivo principal: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente”.

Para fortalecer esse conceito, a CGU vem trabalhando a campanha Integridade Somos Todos Nós, cuja finalidade é aprimorar os programas de integridade pública e promover a cultura de integridade nos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, buscando a construção de ambientes cada vez mais íntegros na administração pública.

Na Universidade Federal de Sergipe (UFS) a campanha está ativa por meio de ações do Comitê de Gestão do Programa de Identidade. Agora, a Controladoria Geral da União (CGU) lançou o novo tema da Campanha: Valores. O objetivo é conhecer e refletir sobre valores e sua importância para a integridade, uma oportunidade para trabalhar, também, os valores de cada órgão/entidade em harmonia com os Valores do serviço público federal.

Por meio de pesquisa eletrônica realizada em 2020, os servidores públicos federais consolidaram sete valores: Engajamento, Integridade, Imparcialidade, Gentileza, Justiça, Profissionalismo e Vocação Pública.

Para ter acesso ao conteúdo sobre a nova campanha, confira o vídeo abaixo.


Campanha de Integridade | Episódio 11 - Valores no Serviço Público

Atualizado em: Seg, 18 de abril de 2022, 16:31
Notícias UFS