Sex, 18 de fevereiro de 2022, 09:47

Universidade prepara lançamento da Rede UFS de Governança
O evento será realizado na próxima terça, 22, às 14h

Com o tema A Importância da Governança Pública para a Gestão de um Órgão Federal, acontece no próximo dia 22, às 14h, o lançamento da Rede UFS de Governança. O evento, que será realizado de forma online, será aberto com a fala do reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana. Em seguida, o vice-reitor da universidade, Rosalvo Ferreira, apresentará a Política de Governança da UFS.

A Rede UFS de Governança é composta pelos integrantes do Comitê Institucional de Governança - integrado pelo reitor, vice-reitor, pró-reitores e superintendentes, e por servidores docentes e técnicos indicados por diversas unidades administrativas e acadêmicas da UFS.

Os membros indicados cumprem mandato de um ano, para que seja oportunizada a participação de novos servidores no próximo ciclo. De acordo com Fred Amado, da assessoria do Gabinete do Reitor, a Rede UFS de Governança é um projeto colaborativo de discussão e capacitação em temas de governança no âmbito da UFS.

Objetivo

“O objetivo da Rede é disseminar boas práticas e promover debates sobre os temas da governança pública, especialmente nas áreas de Integridade, Gestão de Riscos, Controles Internos, Comunicação, Transparência e Governança Digital”, explica.

“A Rede tem a proposta de contribuir com o fortalecimento de uma sólida cultura de governança na universidade, potencializando a qualidade do serviço oferecido à sociedade, minimizando desvios que comprometam o desenvolvimento institucional e estimulando ações integradas, articuladas e monitoradas entre gestores”, complementa Fred Amado.

Ele informa ainda que o evento é voltado para os integrantes da Rede, para a comunidade universitária e para todas as pessoas da sociedade civil que desejem acompanhar as discussões e colaborar com o fortalecimento da governança pública, especialmente na UFS.

“A Rede tratará de temas de governança por meio de fórum digital e, regularmente, ofertará aos seus integrantes e colaboradores ações de capacitação, na modalidade online, proporcionando formação contínua de agentes que atuam na linha de frente das ações de governança na UFS. As palestras serão transmitidas pela TV UFS e também poderão gerar certificação para os servidores que acompanharem o evento”, ressalta.

Confira a programação:
14h: Abertura, com a fala do reitor da UFS, Valter Santana
14h10: Apresentação da Política de Governança da UFS, pelo vice-reitor Rosalvo Ferreira
14h30: Palestra Inaugural com Renato Fenili, secretário substituto da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia
15h10 - Considerações Finais (reitor, vice-reitor e palestrante)

Acompanhe o evento pelo YouTube, no canal da TV UFS.