Sex, 30 de setembro de 2022, 07:59

Rádio UFS e TV UFS transmitem apuração das Eleições 2022 neste domingo
Transmissão multiplataforma do resultado do primeiro turno da votação começa às 15h
Josafá Neto e Juliana Almeida vão comandar a apuração na 92.1 FM. Fotos: Osmar Rios/TV UFS

A Rádio UFS e a TV UFS vão fazer a mais completa cobertura da votação do primeiro turno das Eleições 2022 neste domingo, 2. Mais de 20 profissionais e estudantes que atuam nas emissoras universitárias estão envolvidos na produção de reportagens especiais sobre o pleito e na preparação da operação técnica para a transmissão.

Na 92.1 FM, a programação especial terá início às 6h com boletins de hora em hora sobre a movimentação em todo o país. Ao meio-dia, o programa Conexão Eleitoral apresentará reportagens e entrevistas com pesquisadores da UFS, com foco em questões de interesse nacional sobre política, educação, economia e saúde.

A partir das 15h, a Rádio UFS e a TV UFS vão iniciar a transmissão multiplataforma com a contagem regressiva para o início da apuração dos votos para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente nos 5.570 municípios brasileiros.

Bruno Cavalcante e Letícia Nery farão entradas ao vivo no canal da TV UFS no Youtube

Para o diretor da Rádio UFS e da TV UFS, Marcos Cardoso, o evento deste domingo confirmará a respeitabilidade do jornalismo realizado pelos órgãos da comunicação da Universidade Federal de Sergipe, especialmente no processo democrático brasileiro.

"A cobertura da apuração do primeiro turno das Eleições 2022 é a consolidação da Rádio UFS e da TV UFS como veículos necessários à sociedade sergipana. A Rádio UFS já há mais de dez anos é voz respeitada na vida social local. A TV UFS já sendo notada pela qualidade do conteúdo que produz e veicula," destaca o jornalista.

A Rádio UFS FM pode ser sintonizada através da frequência modulada 92.1 ou através do site: www.radio.ufs.br

Atualizado em: Sex, 30 de setembro de 2022, 08:49